sábado, 31 de março de 2012

Um sábado tranquilo... OU NÃO!!!

Hoje acordei e pesei-me... Tenho o hábito de me pesar todos os dias, só para constatar que nenhum dos meus esforços estão a resultar... A filha da mãe balança diz-me sempre o mesmo, há mais de um mês...


Vejam aqui os resultados...

Quando saí do trabalho (sim, eu trabalho ao fim de semana porque eu atirei muitas pedras à cruz...) fui para o ginásio, na passadeira comecei por correr um pouco, depressa me cansei e cheguei ao meu bpm máximo, depois comecei a caminhar na velocidade habitual e baixou imenso o bpm, tanto que nunca mais chegava novamente à minha zona de treino! Louca Frustrada saí da passadeira e fui para a bicicleta... Igual, parecia que o bpm estava encravado! Fugi para o balneário para chorar relaxar um pouco...


De repente! Fiquei com muita raiva, raiva de mim por ter engordado novamente, raiva por os meus esforços não estarem a resultar, e raiva do bpm não estar a colaborar!
Fui outra vez para a passadeira (caminhar) e só saí de lá quando havia perdido 500kcal :)

Decidi que preciso de ajuda, e 4ª feira tenho consulta de nutricionista, onde me vai ser feito um exame de bioimpedância, para quem não sabe o que é: trata-se de um exame computorizado onde são determinados com precisão os valores de água intra e extra celular, músculo, gordura corporal e metabolismo. A análise destes resultados irá indicar quais as alterações e desequilíbrios no organismo, para ser definido um programa de tratamentos individualizado...

Se isto não resultar não sei mais o que fazer!!! Ainda hoje ao pequeno almoço a minha mãe (que é testemunha dos meus esforços e de como eu tenho resistido ao que mais gosto!!! ok o rissol foi só uma vez) disse: só se fechares a boca e não comeres nada!!! Ahah... Engraçadinha ela, só o disse porque sabe que preferia morrer não era capaz!

3 comentários:

  1. oi...
    vc disse que nao sabe oque é ana emia (é o nomezinho que dao para bulimia e anorexia..) busca no google para vc ver, vai ficar pasma...
    bye... e força ai...

    ResponderEliminar
  2. oie, desculpe não ter vindo antes, mas tava chegando em casa tarde e só passava rapidinho no meu blog.
    Li toda sua história de ocmo vc emagreceu e te digo de coração: meus parabéns! se vc conseguiu perder aquilo, o que vc precisa perder hje será facilmente realizado.

    O facilmente vem com muita dieta, muita caminhada e esforço pra fazer tudo valer a pena.
    Mas pensa, essa é uma vitória só sua, só vc pode se ajudar.

    Nesse conto de fadas, não tem principe pra te salvar. Só vc! (opa, gostei tanto q vou até fazer um post disso). E nem te conhecendo sei que será grande vencedora!

    TEmos dias de revolta sim, mas amanhã é domingo, estamos vivos e vamos seguir com nossos planos!!!

    bjos !!!
    Lu

    ResponderEliminar
  3. oie..a balança as vezes teima em nao ser nossa amiga ne..hehe...comigo é igual..mas vamos la.. um dia de cada vez..
    com certeza vamos conseguir viu.
    otimo final de semana.
    beijuuu

    ResponderEliminar