quarta-feira, 11 de abril de 2012

1ª Consulta com a Nutricionista!

Finalmente chegou o dia!!! Andava a ansiar este momento há semanas!!! hihihi
Adorei a minha nutri querida! Tenho mesmo muuiita coisa para vos contar, estive lá mais de uma hora!

Bom, começando nos meus valores... 
  • Percentagem de massa gorda: 24,7% - quer que eu tenha só 20%
  • Massa gorda em peso: 16,3kg - quer que passe a 13kg
  • Percentagem de massa magra: 75,3%
  • Massa magra em peso: 49,6kg
- O meu metabolismo está a queimar 1627kcal e eu andei a consumir em média nos ultimos 3 meses cerca de 2277kcal vergonha a máquina em que ela me avaliou diz assim os nossos pecados todos!
- Peso 65,900kg yeeeyyy já não peso 66!!! ^^ ahahah por cem gramas... 
- Faço um pouco de retenção de líquidos.

Quanto à dieta, disse-lhe o que tenho comido e ela disse que era um tédio! E que ninguém aguenta ahah e quer que eu coma pãozinho thank you thank you thaaank yoouu! mas disse um nome especial que eu nunca ouvi falar, depois conto aqui!
O meu plano alimentar, vai enviar-mo por email! Em principio ainda hoje...
Aconselhou-me a tomar L-carnitina para me ajudar a queimar gorduras. 
Quer que eu faça uma asneira alimentar uma vez por semana! E diz que é essencial porque a ansiedade é das piores coisas que há para engordar...

Em relação ao exercício físico, não quer que eu vá todos os dias ao ginásio, prefere que eu aponte para 3 dias e cumpra o ano todo, do que eu vá agora todos os dias e quando atingir o meu peso esteja tão farta que não ponha lá mais os pés! (Isso aconteceu-me mesmo da outra vez que emagreci 21kg!)
Não quer que eu corra... Porque, segundo ela, a nós mulheres, correr só faz saltar/soltar mais a carne e vamos ficar ainda mais flácidas, disse ainda, que não é no ginásio que queimamos gorduras, mas sim na alimentação!
Que o ginásio é um excelente aliado da dieta mas para ganhar massa muscular (e essa massa ajuda a queimar gordura sempre, no dia a dia) e tonificar o corpo!
Quer que eu substitua as aulas de body combat por exemplo pelo pump, quer que eu caminhe a 6 ou 6.5 por 20m e depois faça uma aulinha para tonificar...
E não quer que eu fique lá 2h feito louca porque é mais que certo que vou-me fartar (uma vez mais... eu ía sempre 2h quando perdi os 21kg e a verdade é que fiquei anos sem voltar ao ginásio... só de olhar para as máquinas sentia náuseas!!!)

Disse-lhe que quero pesar 60kg até Junho (nova meta pessoal ali ao lado, lembram-se?) E ela disse que tudo bem mas que então ia ser um pouco "mázinha" na dieta nos primeiros 10 dias.

Foi muito esclarecedora a consulta, adorei a médica e estou louca por ver resultados!
Daqui a 15 dias volto lá para ver os resultados e actualizar a dieta!

Próximo post coloco aqui a minha dieta! :)

3 comentários:

  1. Oi ca, muito boa essa nutri heim? espero q seu plano alimentar seje bem variado e fácil de seguir para vc atingir sua meta logo logo, bjsss

    ResponderEliminar
  2. Pareceu muito bom esse esclarecimento! Obrigada por ter colocado aqui estas informações muito úteis!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom . Me esclareceu muitas coisas vou amamha ver um proficinal dessa área agora ja tenho uma noção de como vai ser. Vlw

    ResponderEliminar